top of page
Compartilhe com seus amigos:

1ª Parte - Introdução!
                                         Por Roberto Araraq

 

Esse artigo aborda um dos mais importantes temas que já postei. E vejo essa importância toda, porque aborda um tema que, disparado, é a mola mestra que o inimigo usa para destruir as famílias.
              O tema versa sobre sexo.
                                                 Mais especificamente, sobre relações sexuais ilícitas.

 

Quando falamos em relações sexuais ilícitas, estamos abordando um tema que a Palavra de Deus condena terminantemente, e isso fica bem claro em vários livros tanto do antigo quanto do novo testamento. Só para citar uma referencia, veja o livro de Provérbios cap. 2.16-19, cap. 5.3-23, cap. 6.20-35, cap. 7 1-27, cap. 9.13-18...
 

Mas cabe nos perguntamos agora, por que o sexo adquire tamanha importância, exigindo tão grande responsabilidade por parte dos seres humanos? A resposta a esse questionamento, iremos buscar e encontrar nos enunciados da Antropologia;
 

A antropologia bíblica ensina que, conforme Gn. 2.7 – “Então o Senhor modelou o ser humano do pó da terra, feito argila, e soprou em suas narinas o fôlego da vida, e o homem se tornou um ser vivente.” BKJA – foi assim que Deus criou Adão.
 

Podemos ver que, o corpo do homem foi formado do pó da terra; agora, vamos ver a orígem da alma e do espírito do homem.
 

Depois de Adão ser formado do pó da terra e de Eva ser formada a partir de sua costela, a multiplicação da raça humana, sob a ordem do “crescei e multiplicai-vos” passou a acontecer através das relações sexuais.

 

Isso significa que Deus continua criando novos seres humanos, mas faz isso através do relacionamento sexual do homem.

A transmissão dos genes dos pais para os filhos mostram muitas vezes verdadeiras réplicas onde os filhos são a cara dos pais; sobre isso não há duvidas.
 

Mas, e quando essas afinidades se revelam no espírito, mostrando afinidades entre raças e/ou verdadeiras réplicas onde até no espírito os filhos são verdadeiras cópias dos pais? Isso acontece muito.
 

Estudando a orígem da alma e do espirito do homem, surgem três correntes do pensamento humano tentando esclarecer o assunto.
 

1º - Teoria preexistencialista – afirma que a alma do homem preexiste ao seu nascimento.
 

2º - Teoria criacionista – afirma que cada alma é criada diretamente por Deus em algum tempo antes do nascimento da criança.
 

3º - Teoria traducionista – afirma que o homem transmite a seus filhos todo o seu ser, corpo e alma, reproduzindo-se como todos os animais segundo a sua espécie.
 

Dessas três teorias, a que mais satisfaz as referencias da Bíblia é a traducionista.
O termo "traduciano" provém do verbo latino traducere ("levar ou trazer por cima", "transportar", "transferir").

 

Sustenta que a raça humana foi criada imediatamente em Adão, no que diz respeito à alma como também ao corpo, e que ambos são propagados da parte dele para a geração natural.
Em outras palavras, Deus outorgou a Adão e Eva os meios pelos quais ele (e todos os seres humanos) teriam descendentes à sua própria imagem, perfazendo, assim, a totalidade da pessoa material e imaterial.

 

Numa primeira observação, eu vejo que a mais grave implicação de uma gestação interrompida, como a que é requerida pela lei do aborto, está não somente na destruição de um corpo que os favoráveis a essa prática acham que ainda não é nada, mas também na destruição de uma alma, que ninguém para pra pensar que definitivamente já pode estar presente ali, no primeiro momento do embrião.
 

Numa segunda observação, eu vejo que as implicações de um relacionamento sexual dentro dos moldes do texto que segue abaixo, não poderiam ter menores consequencias na vida dos envolvidos na relação;
 

Basta nos lembrarmos que o relacionamento sexual é para procriação e não para diversão embora admitamos que, para torna-lo irresistível, Deus o fez muito divertido; Mas, em se tratando de transmissão de vida para um novo ser, é bem admissível crer não só no envolvimento dos corpos, mas também no envolvimento das almas.
 

Esse envolvimento em um casal que está unido conforme a lei de Deus, é abençoado pois é o recomendado pela Palavra.
 

Em um casal que está apenas praticando um ato sexual ilícito, contrariando os objetivos da procriação, e ainda por cima contrariando as recomendações da Palavra do Senhor, sem dúvida existe a exposição à plena atuação do diabo nessas vidas.

                                            Agora, observe bem o texto que se segue.

                                                                                                                               R . A .
                                                     ======= =======

 

2ª Parte -  Laços entre almas!
                                            Pastor Eduardo Jorge Santos.

 

A relação sexual significa pacto.
 

Embora a pessoa não saiba o que está acontecendo, ela se torna um só com o outro, pois se une no físico que envolve a dimensão da alma e do espírito.

Todo ato sexual é um pacto de sangue. Gênesis 2:24 diz que quando o homem se casa com sua mulher, tornam-se os dois uma só carne.
 

É uma aliança de sangue. A ciência já provou que todo ato sexual tem derramamento de sangue, por meio de exames microscópicos.

No casamento essa aliança não pode ser tocada por satanás, pois é abençoada por Deus.
Por isso, todo ato sexual fora de uma aliança de casamento é pacto de sangue com satanás por intermédio de espíritos imundos.

O sexo passa a ser dominado pelo diabo (o sangue está no sêmem).
 

Conforme Gênesis 3:16 “O teu desejo será para o teu marido, e ele te governará”.

Esse é o padrão de Deus, bíblico.

Quando fora desse padrão há uma atadura iníqua.
Mesmo sem ter consciência disso, o homem passa a ser cabeça da mulher e a mulher passa a ser corpo do homem como resultado de toda relação sexual.

E quando essa união sexual acontece fora de uma aliança do casamento em casos como: fornicação, adultério, prostituição, incesto, estupro, homossexualidade; enfim, toda forma de perversão como fica?
 

Cada relação sexual em casos assim têm o poder de transferência de espíritos (demônios), então veja:
se o homem transfere para a mulher o número de demônios recebido através de cada relação sexual que teve e a mulher da mesma forma, um grande número de espíritos imundos tem trânsito livre nessas vidas.

 

É simples fazer o cálculo do número de quantos demônios foram se somando em uma pessoa depois de todas as transferências recebidas através das relações sexuais pecaminosas (fora de aliança de casamento).
 

Mesmo aqueles que se casaram e não fizeram desligamento de alma poderão ter problemas com a influência desses espíritos que foram transferidos, e muitas vezes cogitam a separação consensual alegando incompatibilidade de gênios;
 

o que infelizmente está acontecendo é incompatibilidade de demônios, que brigam por território na vida do casal.
 

Dentre os casos que conhecemos, lembro de uma irmã que procurou um ministro de libertação e falou que agora que estava casada, não podia voltar para sua cidade natal, pois cada vez que pisava lá, vinha um desejo incontrolável de ir a procura de seu antigo parceiro sexual.
Como esse ministro conhece bem este assunto, soube como proceder, levando então a irmã a orar fazendo desligamento de alma com aquele homem.

 

Assim foi quebrada a dependência emocional que residia nela como resultado das relações sexuais, e pela ação do poder de Deus ela pode voltar para sua cidade natal sem sentir qualquer atração por seu antigo parceiro. Glórias a Deus!
 

Toda relação sexual é também uma ligação no espírito, alma e corpo.
 

Por mais que as pessoas se distanciem após um rompimento de relacionamento, ainda tem em sua alma uma forte ligação emocional pelos laços de alma estabelecidos nas relações sexuais que tiveram; assim é necessário confissão desses pecados ao Senhor em arrependimento, fazer a lista de todos os parceiros (as) até aqui, e em nome do Senhor Jesus se separar de todos eles (as), no físico, na alma e no espírito, e também se desligar de toda ligação de alma com eles (as), devolvendo tudo da alma deles (as) que carregava, e tomar de volta tudo da sua alma que estava com aquelas pessoas, descontaminado pelo sangue de Jesus.
 

Caso deseje fazer essa ministração pode orar conforme o modelo abaixo:

 

                                                = = = = = = = = = = = = = =
 

3ª Parte -  Oração para quebrar (desfazer) ligações (laços) de Alma
                                                                                                   Pastor Eduardo Jorge Santos.

 

“Pai, em nome de Jesus Cristo venho te pedir perdão por ter me tornado uma só carne fora de aliança de casamento e pela aliança de sangue que fiz com outras pessoas quando daquelas práticas (relações sexuais), eu me arrependo meu Deus e submeto minha alma, meus desejos, minhas emoções e sentimentos ao Teu Espírito.
 

Confesso os pecados que cometi mantendo relacionamentos promíscuos fora do casamento... Renego e renuncio a todas as ligações com espíritos imundos que entraram em mim e os laços de alma que se estabeleceram através do que eu pratiquei, quebrando todo o vinculo com eles em o nome de Jesus Cristo.
 

Agradeço-Te Senhor por me perdoares e me purificares com o sangue de Jesus neste instante, em nome de Jesus!

Pai, eu Te agradeço por me dares as chaves do Teu Reino, as chaves de autoridade espiritual.

O que eu ligar será ligado e o que eu desligar será desligado.
Peço que me desligues de todos os laços de alma com meus antigos parceiros (as) sexuais e dos meus relacionamentos impuros (citar os nomes de cada parceiro ou parceira).

 

Devolvo em nome de Jesus tudo da alma dessas pessoas que estava comigo, e tomo de volta em nome de Jesus tudo da minha alma que estava com aquelas pessoas, descontaminado pelo sangue de Jesus Cristo.

Desfaço agora toda a dependência emocional que havia entre eu e aquelas pessoas em nome de Jesus Cristo, o meu Senhor.
 

Por Tua misericórdia, com Teu poder arranca-me das garras da escravidão sexual, da dependência, dos desejos emocionais e dos pensamentos escravizadores.

Eu renuncio, resisto e amarro esses espíritos imundos que têm fortalecido esses laços de alma e que foram transmitidos a mim através das más associações, incluindo o demônio controlador dessas práticas em minha vida, com todos os seus comandados, os expulso em nome de Jesus para onde o Senhor Jesus determinar.
 

Por favor, meu Deus, purifica a minha alma e me ajude a esquecer de todas as ligações ilícitas, que eu seja livre para entregar minha alma totalmente a Ti e ao meu cônjuge (se for casado (a)). Pai, eu recebo Teu perdão por todos os meus pecados do passado na área sexual.
 

Creio e estou totalmente perdoado, e assim é como se nunca tivesse pecado.

Graças te dou, por não Te lembrares mais de meus pecados.

Graças Te dou por me purificares de toda a injustiça.

Eu me entrego totalmente a Ti.

Por Tua graça, mantém-me santo em espírito, alma e corpo, como templo do Teu Espírito.

Eu Te louvo.

Em nome de Jesus Cristo,

                                                               Amém!”

Visite e veja as Diversas mensagens arquivadas na Página 2
bottom of page